Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Alerta: Previsão de fortes chuvas no Centro Sul, Cariri e Inhamuns

Resultado de imagem para chuva em icó
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de fortes chuvas para o Ceará, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco a partir deste domingo(08) e segunda-feira(09), devido a uma situação meteorológica potencialmente perigosa.

O INMET avisa que todos devem ter cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.

As chuvas ficarão entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Neste período possui a região baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Outras instruções do INMET:
Evite enfrentar o mau tempo.
Observe alteração nas encostas.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Ainda de acordo com a Funceme, a previsão para este domingo (8) é de céu nublado com chuva no Centro Sul cearense e na Serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, como Litoral Norte, Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité, a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva.

Para os próximos dois dias, a expectativa é de céu nublado com precipitação em todas as regiões do Estado. Isso se deve a um Cavado de Altos Níveis (CAN) na costa leste do Nordeste e áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre.

Mulher é assassinada a golpes de estaca na cabeça e facadas a mando dos sogros




A diarista Andriele da Silva Nascimento, 25, foi encontrada morta com várias facadas pelo corpo, na tarde de ontem, sábado, 7, em uma área de mata do km 54 na cidade de Itacoatiara. 
A vítima estava grávida, no terceiro mês de gestação, e o filho morreu dentro de sua barriga. Segundo seus familiares ela desapareceu por volta das 9h da última sexta-feira, 6 de abril, mas só foi informada pelo companheiro de Andriele no sábado, começo da tarde, horas antes do corpo ser encontrado. 
A poícia já elucidou o crime e descobriu que Andriele foi assassinada pelo seu ex-cunhado identificado como Rafael e pela irmã dele Jackeline Paula, que já foram presos, confessaram a autoria do homicídio e se encontram presos na delegacia do município. 
De acordo com o que ficou apurado nas investigações, o motivo do assassinato de Andriele foi porque ela estava grávida de seu atual companheiro, Jander dos Santos Pinheiro, e toda a família do rapaz, inclusive seu sogro e sua sogra não aceitavam essa gravidez.
Segundo informações apuradas pela polícia, nenhum membro da da família de Jander gostava da diarista e existe a acusação de que os sogros de Andriele foram foram os mandantes e chegaram a dar dinheiro para que ela fosse morta. 
A família de Jander também não gostava de sua ex-mulher e suspeita-se que ele também seja cúmplice no crime. 
Ele sabia que a diarista tinha desaparecido de casa desde sexta-feira, mas não avisou à polícia. Jander só avisou a família dela no sábado, antes do corpo ser encontrado. 
Em seus depoimentos, Rafael e Jackeline Paula contaram que pegaram Andriely no local, desviaram para área de mata, arrastaram-na e a executaram a golpes de estaca e faca. 
Os dois autores do bárbaro crime foram flagranteados por homicídio qualificado. O delegado Paulo Barros informou que os irmãos serão encaminhados para a Unidade Prisional de Itacoatiara. 
Os sogros e companheiro da vítima, Jander dos Santos Pinheiro, serão ouvidos na Delegacia e devem ser indiciados pela co-autoria e acusados de serem os mandantes do assassinato de Andriele da Silva, podendo ter suas prisões preventivas solicitadas à Justiça. 








 Portaldozacarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário