Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Arthur Virgílio sugere trocar Alckmin por Tasso Jereissati

Num instante em que a candidatura presidencial de Geraldo Alckmin desperta na cúpula do PSDB o entusiasmo de um velório, Arthur Virgílio, o prefeito tucano de Manaus, inaugurou no partido um movimento em favor da troca do candidato. Passou a defender que o tucanato escolha para representá-lo na sucessão de 2018 não o ex-governador de São Paulo, mas o senador cearense Tasso Jereissati.

“Tasso talvez não ganhe a eleição. Mas conduzirá a refundação do partido”, disse Virgílio ao blog na noite deste sábado. “E não está descartada a hipótese de o Tasso surpreender aos que esperam do PSDB um Alckmin comportadinho e derrotadinho.”

Uol

MP que regulamentava pontos da reforma trabalhista perde a validade

A medida provisória que ajusta alguns pontos da reforma trabalhista perde a validade nesta segunda-feira (23). Ela foi editada em novembro pelo Governo e precisaria ser aprovada pelo Congresso para ter caráter permanente.

Porém, houve resistência ao texto, principalmente na Câmara dos Deputados. Uma comissão especial foi criada para discutir o assunto, mas nem chegou a se reunir, muito menos discutir a matéria.

Fruto de um acordo do governo com os senadores, a medida regulamenta pontos polêmicos como o trabalho de gestantes e lactantes em condições insalubres, a jornada de 12 por 36 horas e o trabalho intermitente e autônomo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nunca se animou com a ideia de votar a MP. Ele afirma que o tempo para analisar a proposta seria pequeno demais.

Com isso, o Governo pretende reeditar os ajustes à lei trabalhista, mas dessa vez mudando o formato.

Ao invés de medida provisória, a maioria deve vir em forma de decreto. Outros pontos podem vir por meio de projeto de lei, como deseja Rodrigo Maia. A matéria ainda vai ter que ser analisada pelo Congresso, mas dessa vez sem o mesmo prazo apertado.

Jovem Pan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário