Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Pesquisa mostra que em fevereiro foram contabilizados 3 mil assassinatos no Brasil

O Núcelo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Braileiro de Segurança contabilizaram 3 mil assassinatos em fevereiro no Brasil.

“O número consolidado (3.276) contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais”, informa o G1.

Em tempo

Isto sem contar 6 estados, que ainda não possuem os dados referentes ao mês: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Tocantins.

Por aqui, o homicidômetro do Ceará News 7 registrou 1513 assassinatos do começo do ano até a última sexta-feira.

Em média, 280 veículos são rebocados por mês em Fortaleza

Um dos problemas cotidianos mais comuns em Fortaleza, os acidentes de trânsito diminuíram 30% desde março do ano passado, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A redução, aponta o órgão, considera as ocorrências registradas em 55 esquinas da Capital contempladas pelo projeto Esquina Segura, cujas ações resultam no reboque de 280 veículos a cada mês, em média. A informação é do Diário do Nordeste.

Além de aumentar o risco de acidentes graves, estacionar a uma distância inferior a cinco metros de uma esquina rende multa de R$130,16 e mais quatro pontos na carteira, sendo uma infração média prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Desde a implantação das medidas, contabiliza a autarquia, os acidentes com vítimas foram reduzidos em mais da metade: conforme os dados, o número caiu cerca de 57%. A maior variação foi no cruzamento das ruas Amadeu Furtado com Gustavo Sampaio, no bairro Amadeu Furtado, que reduziu nove acidentes com vítimas, comparando-se os períodos de abril a dezembro de 2016 e 2017.

Conforme a superintendência da AMC, o Esquina Segura consiste em renovar a sinalização horizontal e intensificar fiscalização nas áreas de esquina que com alto índice de acidentes. Desde o início da operação, que completou um ano em março, 188 esquinas já foram sinalizadas. Uma média de 280 veículos são rebocados mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário