Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Polícia prende três acusados de matarem mecânico esta tarde em Crato


Wesley, João Batista e Giovani foram presos após matarem o mecânico Jorge (de terno na foto) em sua oficina no centro de Crato (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homicídio foi registrado por volta das 18 horas desta terça-feira no centro de Crato. O mecânico Jorge Dias de Figueiredo, de 51 anos, estava em sua oficina na Rua Tristão Gonçalves perto do cruzamento com a Rua Almirante Alexandrino quando foi surpreendido por disparos num suposto crime de pistolagem. O mesmo terminou atingido com cerca de dez tiros de pistola 9 mm e ainda foi socorrido ao Hospital São Camilo, mas já chegou sem vida.

A polícia foi avisada que os acusados tinham fugido numa caminhonete de cor branca quando patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral, RAIO e Batalhão de Divisas fecharam o cerco e prenderam três acusados já no bairro Batateiras. Eles estavam num veículo Amarok de cor branca e placas OSP-7639, inscrição de Barbalha, em cujo interior os PMs encontraram duas pistolas 9 mm usadas para matar Jorge que já tinha sido preso, certa vez, para responder por crime de tráfico de drogas.

Um dos presos apresentou documento falso em nome de Danilo de Souza Barros que, na verdade, é Wesley Bezerra Batista, de 22 anos, o “Bererê”. Ele é de Jaguaretama e acusado de vários crimes como homicídio, tráfico de drogas, assaltos, receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. João Batista Ribeiro Filho, de 42 anos, que deve ser "Marcondes" usando documento falso. O mesmo seria foragido da cadeia de Campos Sales onde assassinou um mototaxista em 2004 para roubar o seu veículo e o outro é Geovani dos Santos Sousa.

Este foi o terceiro homicídio do mês de abril em Crato e o 13º do ano no município. O último tinha acontecido na noite do dia 4 de abril quando o ex-presidiário Adailton Sales dos Santos, de 32 anos, o “Pintado”, foi morto a tiros perto de sua casa na Rua Santo Antonio da Vila Pau em Pé no Parque Grangeiro. Ele respondia procedimentos criminais na justiça e na polícia de Crato, Juazeiro, Barbalha, Jardim e Brejo Santo por tráfico de drogas, assaltos, formação de quadrilha e violência doméstica.

Armas de fogo apreendidas em poder do trio que estava numa caminhonete Amarok com placas de Barbalha (Foto: Reprodução/Redes Sociais )

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Acusado de tentativa de homicídio foi morto a tiros dentro de sua casa em Crato



Fabiano tentou matar uma pessoa há um ano na Vila onde morava (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Dois homicídios foram registrados em Crato num intervalo de cinco horas na noite desta terça-feira. O primeiro tinha sido no começo da noite no caso o mecânico Jorge Dias de Figueiredo, de 51 anos, que residia na Rua Monsenhor Assis Feitosa (Bairro Pinto Madeira), morto a tiros no centro da cidade por três homens que foram presos. O outro o jovem Fabiano Alexandre Machado, de 20 anos, por volta das 23h30min dentro de sua casa na Rua Francisco Cícero Pierre, 63 da Vila São Bento.

Policiais militares que estiveram no local souberam que dois homens chegaram ao imóvel numa moto e bateram à porta. Quando Fabiano saiu terminou lesionado com três tiros e faleceu no local, segundo a constatação de profissionais de saúde do SAMU. Ele tinha sido preso na noite da última sexta-feira por equipe do RAIO numa casa em construção na Rua Elísio Saldanha da Vila São Bento. Ele estava com Cícero Valmerio Fidelis Junior de 22 anos, e os PMs apreenderam uma espingarda.

Fabiano respondia ainda por uma tentativa de homicídio na manhã do dia 2 de abril de 2017 na mesma Vila São Bento quando atirou em Vicente Fidelis do Nascimento, de 38 anos, residente na Rua Adísio Teles da localidade. A vítima foi lesionada com dois tiros, sendo um na coxa e o outro no abdômen, enquanto o acusado fugiu numa moto de cor escura e Vicente terminou socorrido ao hospital pela própria polícia.



Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário