Web Radio Cultura Crato

domingo, 20 de maio de 2018

Dona de casa acha cobra ao lavar pé de alface que ficou quase uma semana em geladeira


Uma dona de casa de Auriflama (SP) levou um susto na noite desta quinta-feira (17) ao fazer a salada para o jantar da família e encontrar uma cobra de aproximadamente 15 centímetros dentro de um pé de alface.

A dona de casa Lúcia Hiroko Maehashi Rodrigues, 48 anos, afirma que as folhas ficaram fechadas em um saco plástico por seis dias dentro da geladeira e não suspeitava de nada até higienizar a alface, que foi comprada em uma feira na cidade.

“Fui lavar o alface, cortei a raiz e fui desfolhando. Quando peguei uma folha vi um rabo, achei que era lagartixa, mas quando vi que era uma cobra levei um susto e joguei tudo na pia”, afirma a dona de casa.

Lúcia acredita que a cobra é filhote. Ela não chegou a acionar o Corpo de Bombeiros e guardou a cobra em um pote de vidro para soltar na natureza.

Não é peçonhenta

O biólogo Douglas Ribeiro disse que a cobra se trata de uma serpente dormideira, que não é venenosa e se alimenta de bichos que vivem em jardins e hortas. É uma espécie comum em vários estados do Brasil.

“É um bicho muito calmo, não é peçonhenta e é comum encontrar em jardins, já que come lesmas e caracóis. Então é fácil encontrar em maços de alface e couve, por exemplo. Até mesmo em supermercados em ambiente refrigerado quando ficam praticamente imóveis, posteriormente quando as pessoas vão lavar as verduras eles encontram o animal”, afirma.

Fonte: G1

Irmãs cearenses unidas pela cabeça passam por 2ª cirurgia em São Paulo

Com 1 ano e 10 meses de idade, duas irmãs siamesas do Ceará passam por uma cirurgia complexa de separação das cabeças, neste sábado (19), no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC), em São Paulo. A cirurgia é a segunda etapa do procedimento e tem previsão de duração de cinco horas. A informação é do Diário do Nordeste.

A primeira etapa da cirurgia foi realizada no dia 17 de fevereiro, com uma duração de sete horas. Desta vez, as gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora passam por uma cirurgia que envolve o desligamento de vasos sanguíneos no crânio. Além deste procedimento, há mais três até o fim deste ano, quando a separação deve acontever em novembro, com a última intervenção.

Para a cirurgia deste sábado (19), uma equipe de 30 profissionais está envolvida no procedimento, que é liderado pelo Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do HC, cujo chefe é o Dr. Hélio Machado. Também há participação do cirurgião dos EUA, James Goodrich, que é referência no mundo sobre o assunto, já tendo realizado 20 cirurgias de sucesso.

As crianças são do distrito de Patacas, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Elas estão sendo acompanhadas há mais de um ano pelo hospital e por diversos profissionais do local, como neurocirurgiões, neurologistas, anestesistas, cirurgiões plásticos, intensivistas e enfermeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário